quinta-feira, 30 de junho de 2016

DANAÇÕES

Não me lembro de nas aulas de Físico-Química - é normal, já foi na Idade da Pedra Lascada! - se falar em electricidade nos cabelos. Não sei se é matéria de estudo, mas devia, e se precisarem até me ofereço como cobaia, porque o meu cabelo tem dias (demais) que apanha tamanha descarga eléctrica que parece um ouriço cacheiro, até tenho medo de vir para a rua e provocar uma síncope em quem pousa os olhos na minha pessoa. Não me faltava mais nada senão ter que aplicar no cabelo uma água micelar, uma máscara, um creme hidratante, um sérum ou outra merda qualquer. Arrrrreeeeeeeeee!



quarta-feira, 29 de junho de 2016

LET ´S TALK ABOUT IT

A língua inglesa é a mais falada na Europa e a segunda no mundo, a seguir ao mandarim, é também a língua oficial da União Europeia, ou era, porque agora que os ingleses votaram pela saída da UE, pode deixar de o ser, dizem os senhores lá da União, mas sendo a língua mais falada em Bruxelas, poderá manter-se como língua de trabalho. O que na minha opinião - que não interessa para nada, mas que querem, sou pessoa opiniosa - pode transformar-se numa grande salgalhada, mas eles é que sabem, mais ou menos salgalhada, vai dar ao mesmo.
O que me leva a sugerir duas opções - que não interessam para nada, mas sou pessoa sugestiva.
1º Cada um fala na sua língua e os outros que se amanhem, se não a sabem, estudassem;
2º Bem sei que a Rússia não é membro da UE, mas o russo é uma língua muito fácil de aprender como demonstra a imagem abaixo e era um docinho para o Putin, que gosta muito de cagar mandar postas de pescada.
Se por obra do demo, optarem por uma destas sugestões, ficam desde já notificados a baixar o juro da dívida portuguesa. Sim, que com os portugueses não se brinca!!!

Imagem via Pinterest

terça-feira, 28 de junho de 2016

HERÓIS DA MINHA JUVENTUDE

Na minha juventude o cinema era um dos poucos entretenimentos que existia na minha terra - ainda hoje existe o edifício, tendo como única função servir de assembleia de voto nas eleições, o que é uma pena.
É uma sala enorme que enchia naquela altura, principalmente no Verão, lembro-me que se vendiam bilhetes já com a sessão esgotada, as pessoas não se importavam de ficar de pé a ver o filme ou sentadas nas escadarias.
O cinema faz parte da minha vida desde muito cedo, cresci com actores e filmes de que a malta nova, provavelmente, nunca ouviu falar, como a famosa dupla italiana Bud Spencer/Terence Hill, ícones do western spaghetti, protagonistas da série de filmes Trinitá, sempre com uma componente cómica.
Bud Spencer - Carlo Pedersoli, seu nome verdadeiro, faleceu ontem em Roma aos 86 anos, chamavam-lhe Bulldozer, o brutamontes com bom coração.
Gaita, estou a tornar-me um clássico!



segunda-feira, 27 de junho de 2016

MAGUI, A PIROSA

O que dizem os meus pés? Que são muito calejados!




sábado, 25 de junho de 2016

VAMOS TODOS EXPERIMENTAR ?

Um estudo refere que olhar fixamente durante 4 minutos nos olhos de outra pessoa faz aumentar a intimidade. Foram testados vários casais em diferentes estágios de relacionamento. Será verdade? Eu sei lá, sei lá! 
Mas não custa tentar ...




sexta-feira, 24 de junho de 2016

NÃO É DA FAMÍLIA

É o bicho de estimação da minha filha, faz hoje um mês que está aqui em casa. Foi-lhe oferecido e eu não tive coragem de dizer que não, é bem tratado, já foi à senhora doutora veterinária e tomou desparasitante. Tem uma "casinha" com uma roda giratória e um labirinto. É um lord.



quinta-feira, 23 de junho de 2016

EU BLOGGING

Prezados leitores, leitoras e afins, Magui - esta ao vosso dispor, mas não abusem - informa que o seu cintilante pequeno blog aderiu ao Blogging.
Sabem do que se trata? Vocês sabem tudo, pá. Paciência, mas eu explico na mesma. Trata-se de "um namoro" entre blogs e os seus leitores, onde uns e outros estão de mão dada, de olhar embevecido e entusiasmado.
O Blogging dispõe de serviços para melhorar a gestão de blogs, ajudar na comunicação, melhorar a plataforma de trabalho, etc. - tudo o que uma "croma" como eu precisa. Atenção! Os que não são "cromados" também podem aderir, isto é um serviço democrático! Respondem com prontidão às vossas questões e dúvidas.
Ide lá visitar, é de fácil consulta, os blogs estão agrupados por categorias. Vão lá encontrar vizinhança da boa, daquela que não melga.  

quarta-feira, 22 de junho de 2016

DECORAÇÃO CURIOSA



Acho piada a estas banheiras - nas revistas. Não sei se isto funciona com alguém, em minha casa não. Eu, sou rapariga que não posso tomar banho de imersão porque tenho a tensão arterial baixa e dá-me o badagaio, o resto do pessoal que lá vive - que são uns amores - inundavam a casa, nem que só lavassem "as partes" naquilo.
Até acho que têm um aspecto romântico, mas nada prático, credo.

terça-feira, 21 de junho de 2016

+ CINEMA

Dos últimos filmes que vi, com uma actriz que aprecio bastante, Juliette Binoche, "Mil vezes boa noite" baseia-se nas próprias experiências do realizador norueguês Erik Poppe, como repórter fotográfico em zonas de guerra.
O filme começa com o ritual a que são submetidos os bombistas-suicidas no Afeganistão - no caso, uma mulher - antes de sacrificarem a própria vida e tantas outras em ataques terroristas. Rebecca, a personagem de Binoche, uma fotógrafa mundialmente conceituada, acompanha toda a operação, captando o inimaginável através da sua câmara fotográfica, acabando por ficar gravemente ferida. Quando regressa a casa depara-se com o ultimato feito pelo marido, que a obriga a escolher entre a sua profissão e a família que não aguenta mais o medo de que ela um dia não regresse.
Tentei colar-me aquela mulher e ao seu dilema, por um lado a família, o seu (nosso) porto seguro, por outro a sua obsessão pela profissão que adora e a convicção de que através das suas fotos pode fazer a diferença, despertar consciências, alertar para a barbárie que se passa ao nosso lado.
No meio de tantas dúvidas, sentimentos e conflitos - pessoais e profissionais - Rebecca acaba por tomar uma decisão. Não a consigo julgar, porque me falta a coragem, a motivação e a firmeza de Rebecca e, porque é tão fácil estar numa sala confortavelmente sentada a assistir num écran aos dramas alheios, porque sei que no final do filme vou lamentar aquelas vidas, mas que a minha vai continuar da mesma maneira segura e egoísta.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

NÃO HAVIA NECESSIDADE

Raramente compro uma "raspadinha" e quando o faço atiro-me às de 1€, porque é assim que pretendo ficar milionária, com pouco esforço e investimento!
No passado sábado como tinha de ir a um estabelecimento que as vende, lá comprei uma de 1€. A menina perguntou-me de quais é que eu queria e eu pedi-lhe para me dar uma sem prémio, ela riu-se, e deu-me uma S-E-M P-R-É-M-I-O. Dizem que o cliente tem sempre razão, mas não havia necessidade, podia perfeitamente ter-me contrariado que eu não ficava ofendida.
Azar ao jogo, sorte no amor - até hoje, que o dia de amanhã só as Rinaldas podem adivinhar.

domingo, 19 de junho de 2016

EXMA SENHORA DONA COISA RINALDA

Permita-me informá-la que prescindo da consulta privada com que me pretende brindar. Se teve visões que me dizem directamente respeito, faça favor de ir bardamerda com elas. Também eu, minha senhora, tenho flashes e visões do passado, presente, futuro e até mais além, nem lhe passa pela mona o tipo de cenas dessas que eu tenho, aquilo que eu prevejo e profetizo, principalmente o meu dedo mindinho que adivinha chuva e o meu olfacto que fareja mails de bruxas do cara*** a quilómetros de distância.  
Já agora, comunico-lhe gratuitamente que numa das minhas cenas, a vi com uma enxada nas mãos atrás dumas grades.
Porra, uma pessoa não anda bem de saúde, teve que trabalhar ontem e pumba, ainda leva com a Rinalda. 
Ó mulher (ou lá o que é) desampare-me a loja, deixe-me sogadita.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

POLÉMICAS À PARTE

Homossexuais do sexo masculino, elogio o vosso bom gosto.
Homossexuais do sexo feminino, elogio a vossa paciência.
Sr. Rui Sinel de Cordes, nunca tinha ouvido falar de si, nada como uma boa polémica para nos pôr nas bocas do mundo.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PORTUGAL VERSUS ISLÂNDIA. AVISO JÁ QUE NÃO SE TRATA DE FUTEBOL

Depois de não ter passado horas, nem minutos nem segundos a analisar o jogo de futebol da passada 3ª feira entre Portugal e a Islândia, venho dizer de minha justiça. Portugal tem o melhor jogador do mundo e quer se goste dele quer não, deve ser motivo de orgulho para todos os portugueses; mesmo não ligando muito a futebol reconheço o mérito da Selecção em ser provavelmente, a ÚNICA causa em torno da qual os portugueses se unem. E, sim, desejo que Portugal ganhe o Campeonato.
Quanto ao resultado, não foi demérito de Portugal, mas sim, mérito da Islândia.
Os islandeses, além de ser a primeira vez que se qualificam para o campeonato europeu de futebol, não são para brincadeiras. Acreditam que para chegar a um elevado nível de jogo é necessário o treino de rua - mesmo com o longo e austero Inverno do Árctico - fomentando a criação de campos nas escolas, quando surgiu a crise financeira em 2008 cancelaram estágios no estrangeiro e cortaram nos salários de jogadores e técnicos.
Recuperaram da crise rejeitando as recomendações de austeridade da Comissão Europeia, retirando inclusive o pedido de adesão à Comissão e em três anos acabaram o programa do FMI, recusaram sempre proteger os credores dos bancos que faliram e criaram uma comissão (a sério) para estudar uma maneira de evitar que os prejuízos da banca fossem suportados pelo Estado.
Por tudo isto e muito mais, ambiciono que Portugal supere a Islândia em todos os campos.


quarta-feira, 15 de junho de 2016

S DE SORRISO

A minha família alargada - tios e primos em vários graus, onde se inclui os familiares por afinidade - é igual a muitas outras, com gente alta e baixa, magra e gorda, nova e velha, saudáveis e doentes, analfabetos e licenciados, uns mais bem dispostos que outros, outros mais sensíveis, outros nem por isso, simples, alguns afectados e snobs, uma ou outra ovelha negra pelo meio (juro que não sou eu!), desavinda às vezes, unida quando tem de o ser, mas é a minha e como tudo o que é nosso, gosto dela reconhecendo-lhe as qualidades e os defeitos. 
Para procriar a minha família é do melhor que há, até parecemos arraçados de coelhos. Mulheres dum camano para parir! 
Bem vinda a esta família S., vais ser feliz, eu sei.


terça-feira, 14 de junho de 2016

MAR

"De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela praia extasiada e nua,
Onde me uni ao mar, ao vento e à lua"

Sophia de Mello Breyner Andresen







sexta-feira, 10 de junho de 2016

SINTO-ME INJUSTIÇADA

Mais um ano sem ser condecorada. E mereces Magui? Pois claro que sim, até porque penso que não é necessário ter um motivo relevante!
Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"E A MARCHA SEGUE CONTENTE"

No dia 18 deste mês vai decorrer em Lisboa uma Marcha em defesa da escola pública, com a qual concordo plenamente. Não sou contra o ensino privado desde que os seus custos não saiam do dinheiro dos contribuintes. 
Presume-se que seja uma marcha muito participativa, eu cá estou muito curiosa para saber quantos se vão manifestar em prol do funcionalismo público. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

PRONTO, CONFESSO!

Não devo ser a única pessoa a sentir isto, mas a barraca é minha, portanto vou falar de mim que sou pessoa muito interessante e narcisista.
Não gosto de me sentir dependente dos outros, seja em que situação for, pior quando estou doente. Gosto de fazer as minhas coisas ao meu jeito maneira, como dizem os manos brasileiros, mas, não me está a saber nada mal o homem chegar do trabalho e eu entendida no sofá, ele tratar do jantar e eu estendida no sofá, vir-me chamar para ir comer e eu obedecer, depois voltar para o sofá (tenho dois, às vezes é difícil decidir em qual me deito) e ele ficar a arrumar a cozinha, é verdade que a maneira dele fazer não é a minha, mas convém evitar ser chata e deixá-lo efectuar como sabe, porque o faz com agrado, é uma jóia de homem.
No fim ainda tenho direito a miminhos (não se ponham a imaginar cenas, que estou combalida, tá bem?), para os quais não tenho muita paciência. Confesso, sou uma besta! 


terça-feira, 7 de junho de 2016

OS OBJECTOS DA MINHA VIDA # 2

Sempre gostei de fotografia, tenho centenas de fotos das minhas filhas, dezenas de fotos dos Natais, dos aniversários da minha vida, onde quer que vá levo a máquina fotográfica comigo, mesmo sendo uma fotográfica medíocre adoro fotografar. Quando era adolescente os meus pais ofereceram-me uma máquina, os primeiros álbuns de fotografia que tive, fui eu que os fiz na escola numa disciplina chamada Trabalhos Manuais (no meu tempo, que é o da Maria Caxuxa). Já sonhei que um dia seria repórter fotográfica em cenários de guerra - quem sabe noutra vida? 
Hoje, ao começar a ler um livro de Mário Lúcio Sousa, encontrei o seguinte " ... esta foto para que os olhos se lembrem quando o coração esquece". É isto.



segunda-feira, 6 de junho de 2016

ANATOMIA DE MAGUI

Sol, temperatura amena, manga curta, xanatas no pé, tudo o que eu gosto, pelo qual anseio todo o ano e, agora que veio tenho que estar sossegadita em casa a recuperar duma intervenção cirúrgica. Karma is a bitch! 
Quando cheguei a casa vinda do hospital, deu-me um ataque de qualquer coisa ruim que me pus a ver o reality show das Kardashians, mas aquela gente existe, aquelas vidas? Não interessa. 
Voltando ao mundo real, um beijinho muito grande para as minhas companheiras de enfermaria - com vocês a "estadia" foi menos penosa - desejo-vos o melhor da vida.